26.01.10

    Pois que estava eu calmamente a passear pelo site aqui do sapito quando me deparo com esta noticia. Como sou amiga do meu amigo e preocupada com a saúde da população em particular e com a minha em particular, decidi partilhar a noticia com a malta. Só para o caso de não a terem lido antes....

 

"Homens que fazem sexo com menos frequência apresentam maior risco de doença cardiovascular, segundo estudo publicado no American Journal of Cardiology.

 

Acompanhando, durante 16 anos, mais de mil homens com média de idade de 50 anos e sem historial de doença cardiovascular no início do estudo, investigadores norte-americanos descobriram que, comparados àqueles que disseram fazer sexo de duas a três vezes por semana, os voluntários que tinham relações sexuais apenas uma vez por mês ou menos tinham 45% maior risco de doença cardiovascular.

De acordo com os autores, esses resultados ocorriam também considerando factores como idade e disfunção eréctil, a qual era apresentada por, no princípio da pesquisa, por 213 participantes. «Os nossos resultados sugerem que uma baixa frequência de actividade sexual prediz [doença cardiovascular] independentemente de disfunção eréctil, e que a triagem para actividade sexual pode ser clinicamente útil», ressaltaram os autores na publicação.

De acordo com o site Bibliomed, os investigadores avaliaram também o papel do desejo sexual e a capacidade para actividade sexual como possíveis factores de risco cardíaco.

E observaram que «homens que são sexualmente activos provavelmente têm libido e capacidade para actividades físicas; então, a actividade sexual poderia ser um marcador de saúde geral».

Além disso, a investigadora Susan Hall destaca que aqueles com actividade sexual regular têm maior probabilidade de estar em um relacionamento íntimo com um parceiro regular, o que poderia melhorar a saúde através do apoio social e da redução do stress.

Baseados nos resultados, os especialistas apontam que os médicos podem ter pistas sobre a condição cardiovascular de um paciente perguntando-lhe sobre a sua vida sexual.

«A mensagem para os homens é que a saúde sexual pode predizer a saúde cardiovascular, e os homens devem se consultar com seu médico se experimentarem disfunção eréctil ou dificuldades sexuais», concluiu a especialista."

                                                 Noticia retirada do site Sapo, área Sapo Saúde
 

 

Neste caso é mais a preocupação com a saúde do meu "brinquedo"!!! Fico descansada por saber que tenho andado a contribuir para que o Homem não tenha problemas de saúde... lol

 

Hoje (dia 25 de Janeiro) foi o aniversário da minha irmã mais nova. Pois que a miuda atingiu 1/4 de século e passou uns dias deprimida. A minhas questão é a seguinte: Quando chegar aos 30 irá ter um colapso?????????

Eu gostei imenso dos meus 25 anos, curti muito, mas mesmo muito nesse ano... Mas os anos passam e faltam-me 11 meses para chegar aos 30... E sim confesso que começo a ter algum receio de lá chegar... lolol

 

Ultimamente tenho andado a brincar ás casinhas com o meu brinquedo e confesso que é muito bom ter quem nos aqueça os pézinhos durante a noite... Acordar com miminhos...

Meu Deus ando tão melosa e lamechas que até fico enjou.... 

sinto-me: melosa
Desabafado por Guitinha às 03:44
|  O que é?

Mais sobre a Gaja
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21

24
25
27
29
30

31


Desabafos Arquivados
pesquisar
 
Malta que anda a cuscar a Gaja