29.06.11

Ultimamente tenho tanta coisa para escrever mas nada sai...

As palavras vão acumulando, mas sair é que está pior....

Vamos lá criar uma cronologia na vida aqui da gaja para que me possam perceber...

Pois que aqui a gaja ao pedir um certificado de habilitações ficou estupefacta com as notas ridiculamente baixas que tirou no 12º ano e principalmente envergonhada com o faltar terminar a bendita disciplina que me perseguia... Pois que perante as várias opções decidi ir pela mais complicada ou então não sería eu. Escolhi fazer exame de história b e terminar com o sofrimento lol A unica questão é que fiquei com 4 séculos de história (mais coisa menos coisa) para estudar num mês e meio... Coisa pouca não acham???? lol

Pois que fiz a minha pesquiza direitinho e estudei menos do que devia, verdade seja dita. 

No dia anterior ao exame, a Tia L (aquela que é a preferida apesar de com os anos nos termos afastado) foi operada ao nariz. Teve 1 avc a seguir e no dia do exame estava em coma com 1 prognóstico muito reservado para não dizer terrivel...

Vontade de fazer o exame: Zero, resposta da minha mãe: Vais fazer esse exame e vais passar... Pois que fui a chorar que nem uma madalena para o exame, não sei bem como consegui recompor-me e lá fiz o exame... Passei com 14 valores!!!!! Só precisava do 10...

A Tia L, no fim das contas entrou no hospital para ser operada ao nariz e tem 1 tumor maligno entre os olhos e o nariz mais ou menos do tamanho de 1 bola de ténis e infelizmente está em fase terminal neste momento... Infelizmente a radioterapia não funcionou!

Estou triste, estou chateada e revoltada. Porquê? Porque apesar dos seus 59 anos ela podería ter aproveitado muito mais a vida. Teve um merdas como marido que sempre se achou uma dádiva de deus para as mulheres, que a traiu com tudo o que era mulher e a ignorou a ela como mulher. Nunca a compreendeu e lhe dava grandes cargas de porrada... Criou os filhos com dificuldade, mas lá se fizeram Homens, que lhe deram netos lindos.

Tomou as decisões que achou que eram correctas á medida que as situações se apresentavam... Podia ter passeado mais, se divertido mais e até quem sabe arranjado um namorado, quem sabe... 

Custa-me imenso visitá-la. Aquela não é a minha tia. As minhas tias são refilonas, mandonas, com pelo na venta, não estão entubadas e deformadas... Em duas vizitas saí de lá completamente esgotada. Ela chorou ao meu lado e isso custa-me horrores. Sei que sempre foi informada do seu seu diagnóstico e da gravidade do mesmo. Tento ser a parva do costume e fazer umas piadas e brincar, quando no fundo só me apetece chorar e acordar deste pesadelo mau... Mto mau...

Quando me sinto mais embaixo venho cá fora, fumo um cigarro e volto para dentro e faço-me de sobrinha tonta mais um pouco... 

A minha mãe nas primeiras duas semanas ia dando em doida... Mas subiu no salto e aguenta-se o melhor que pode sem dar parte fraca, ou pelo menos vai tentando.

Esta 3ª feira fui com a minha mãe e a prima T visitá-la e tivemos sorte. Ela estava num dia calmo, lúcido, sorridente. Reconheceu-nos, brincou e até ralhou comigo. Ralhou devido á minha gordura imensa... Ao comentário: Tem razão tia eu vou comçar a comer mais, a sra revirou o olho... Como quem diz és muito mentirosa mas eu finjo que acredito... lololololololol

A minha tia nunca foi uma pessoa muito fisica, de abraços, de beijos, mas nesse dia não parava de me olhar de me tocar, de tocar na minha mãe. Custa-me muito dizer isto mas acho que se estava a despedir de nós!

A vida é curta e aproveitamo-la muito mal...

Preocupamo-nos com coisas estúpidas e insignificantes, com pessoas que nunca deveriam ter um segundo da nossa atenção, quando de veriamos aproveitar os bons amigos, aquelas pessoas que nos apoiam no bom e no mal, mesmo que nos vejamos 1 vez por mês. Que nos respeitam e não nos condenam por muito merda que façamos...

Tenho a sorte de ter pessoas dessas na minha vida!!!!!!

Fazem parte de mim e sem elas não sou nada....

Obrigado people...

Desabafado por Guitinha às 18:32

OK.... novamente te escrevo.... e digo.... mesmo que não acredites em coincidências, que te compreendo muito bem. Como tu, eu tive um tio e uma tia, irmãos da minha mãe, que eu prezava muito... e que nos deixaram devido a essa maldição chamada cancro... Nunca esquecerei os bons momentos que tive com os dois, mas o que me fica na memoria, foi o meu tio, que no dia do funeral da sua querida esposa se dirigiu a mim e disse: "ainda ontem estivemos, eu e a tua tia a falar de ti, e ambos diziamos que eras um sobrinho fabuloso..." escusado será dizer, caiu-me tudo por terra.... abracei-me á minha prima, durante horas a fio... com aquelas palavras na cabeça...
Foi ai que decidi mudar tudo.... e a desligar a minha idade do cerebro...
È preciso viver... com substância e preenchimento... pois nunca se sabe o que vem amanha... desliguei-me de muita gente.... mas pus muitos pontos nos i's... , aprendi a confiar muito mais em mim que nos outros... e aprendi a reconhecer melhor os verdadeiros amigos...
Comecei a fazer muito mais coisas, coisas que dizia sempre que iria fazer mas que nao tinha tempo.... e aprendi a ter tempo para as fazer...e fiz...
Desliguei-me de materialismos,e liguei-me aos significados e experiências, daquelas que vão ficar sempre na memória.... Nao significa isto que nao possa cometer erros pelo meio, mas isso faz parte...

O meu lema : One Life. Live It.
Romeu Cruz a 29 de Junho de 2011 às 19:30

Em relação ao tempo hj disseram-me q o meu prazo de validade está a terminar... A minha enfermeira de planeamento familiar dp de ver a minha idade, comentou q tou na altura de pensar em crianças q o prazo termina aos 35...
Estou portanto em inicio de contagem decrescente... Faltam 4 anos e 6 meses..... lolololol
Guitinha a 30 de Junho de 2011 às 01:11

E como descobriste tu aqui o espaço?

Acho que te vais rir... mas descobri o espaço, após sentir uma grande nostalgia, seguido de uma grande solidão...
Aproveitando o feriado da semana passada, fiz ponte no intuito de passar uns momentos com uns amigos a conversar e por as coisas em dia...
Fui beber cafe onde vou sempre, e onde geralmente nos encontramos com facilidade....
Não encontrei ninguem em todo o fim de semana, e acabei sempre na conversa com o amigo que e dono do bar... Como é obvio, so eu agora e que estou solteiro, no meio de tanta gente... e com vontade de curtir umas cervejas.... e passar algumas aventuras...
Ao chegar a casa, se não me engano, no sabado de madrugada, coloquei três palavras no google: sozinho, deprimido, esquecido.... e um dos links que surgiu foi este espaço....
Como escrevi anteriormente nao me consigno ainda com uma vida estabilizada, e ás vezes esqueço-me que os outros já estão nessa fase...

Quanto á idade para teres filhos, não desesperes, tenho uma colega de trabalho com 44 anos, e teve uma filha aos 40. é certo que foi de risco... mas ainda não tens tudo perdido...
Tenho uma amiga com a qual bebo uns cafes e conversamos um pouco, que tem 37, é solteira e ainda vive em casa dos pais... e achas que ela se preocupa com isso??? Nada, vive a vida como ninguem, viaja, sorri, cria eventos, faz festas e tenho um grande orgulho em ser amigo dela, por ela ser quem é...
Romeu Cruz a 30 de Junho de 2011 às 17:50

"Ao chegar a casa, se não me engano, no sabado de madrugada, coloquei três palavras no google: sozinho, deprimido, esquecido.... e um dos links que surgiu foi este espaço...."
ok acabaste de me matar ao me dizeres as palavras q utilizaste como pesquisa...
Que fique registado que normalmente n sou tão depressiva mas ontem reli alguns post's de 2010 e realmente são deprimente como o caraças... lololol
Passei muito tempo aqui longe do espaço. escrevi em papel nesses momentos e não os fui colocando no espaço. Espero que te des ao trabalho de ler mais ums coisas muito mal escritas por mim e perçebas que a coisa até tem os seus momentos de graça lol
Guitinha a 30 de Junho de 2011 às 23:22

Vais ter de rever essa pesquisa porque acabei de a fazer para tirar o peso da consciência e não encontrei o meu blog em lado nenhum... lol

lol.... acredita que se não foi com essas palavras, foi algo muito parecido... lol... e eu também não costumo ser muito deprimido ... mas há dias...
Uma coisa é certa, com essa pesquisa, dei com muiiiita gente cheia de problemas, que nem queria acreditar.... problemas bem piores que os teus e os meus....
Romeu Cruz a 1 de Julho de 2011 às 00:34

Eu tenho consciência que os meus problemas são ridiculos perto dos de mta gente. Mtas situações eu nem coloco aqui no espaço. N me perguntes bem pq. simplesmente n o faço

Concordo que muitas das vezes, apesar de querermos desabafar com alguem ou expor algo... virtualmente ou com um amigo, haverá sempre segredos que devemos manter so nossos, sejam eles ridiculos ou não....

Mas devo dar-te os parabéns... adorei este pequeno espaço e da forma como expões e sentes as situações... Dá para sentir o teu estado de espirito... e isso é bom, tendo em consideração que é um espaço virtual, e não vemos a pessoa "face to face"

Um abraço, seguirei atentamente as tuas "aventuras"

Romeu Cruz a 2 de Julho de 2011 às 00:37

PS: os meus desejos de muito melhores dias para a tua Tia...
Romeu Cruz a 2 de Julho de 2011 às 00:39

Infelizmente a minha tia não tem melhoras... Tem é q ter dignidade e qualidade de vida nestes ultimos momentos!

Obrigado por teres gostado do espaço. Volta sempre que quiseres e podes comentar quantas vezes quiseres.

bjo
Guitinha a 2 de Julho de 2011 às 22:31

Mais sobre a Gaja
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28


Desabafos Arquivados
pesquisar